Edição 381: Momento de registros históricos

Edição 381: Momento de  registros históricos

Esta “a par”, sem dúvidas, será objeto de estudos no futuro. São três as matérias de extremo interesse da cidade e de seus cidadãos.
A primeira, está na capa, e fala de Hipólita Jacinta, a única mulher que fez parte da Inconfidência Mineira. Como tudo que acontece de importante em Minas Gerais tem a ver com Formiga, Hipólita tinha de ter a cidade em sua biografia. Ela era mãe do Padre Francisco da Anunciação Teixeira Coelho, que foi vigário na Paróquia São Vicente Férrer.
A entrevistada desta edição é a Lilian Carvalho de Miranda, uma cantora formiguense que tem sido destaque em diversos festivais de MPB por todo o país. De voz doce e marcante, ela está sempre em companhia de Raffael Silva Lopes, com ele forma a dupla Sinhô Passarim e Flor Bunita. Uma beleza violada fadada ao sucesso e ao encanto.
E por fim, a republicação da matéria de capa da edição de número 49 de agosto de 2006. “Dinho Pautilho - onde anda você?”. Dinho foi dos mais conhecidos e influentes promoters de Formiga por décadas. Ele faleceu no dia 20 de agosto em Pará de Minas, e seu sepultamento aconteceu no dia seguinte em Formiga. Colocar de novo em evidência a história de Pautilho é não deixar no esquecimento momentos importantes da sociedade formiguense.