Chevrolet vai lançar 5 carros em 2025, e confirma o elétrico Spark EUV

Lançamentos incluem renovação de carros já existentes, além de modelos completamente novos. O elétrico é um projeto de origem chinesa. Spark EUV aqui, Baojun Yep Plus na China, será lançado no Brasil em 2025 divulgação/GM A GM anunciou nesta quinta-feira (23) seu plano de lançamentos para 2025. A companhia trará cinco novos carros, dividindo os anúncios entre segmentos em que já atua e outros que ainda não possui modelos, sendo esses projetos completamente novos, como o de carros híbridos. Os lançamentos fazem parte das comemorações de 100 anos da marca no Brasil e serão divididos em duas etapas. Na primeira etapa, haverá a renovação do portfólio existente. Embora a GM não tenha especificado quais modelos serão atualizados, espera-se que uma nova geração do Chevrolet Onix seja lançada, possivelmente como o primeiro veículo híbrido da GM no Brasil — a GM já confirmou esse motor. LEIA MAIS Conheça os 11 carros híbridos mais baratos do Brasil; veja lista Consumo de combustível nas alturas? Pode ser filtro de ar entupido; veja o que fazer Rolls-Royce, Lamborghini Urus e Range Rover: conheça os carros de luxo de Deolane Bezerra Detalhes sobre o motor híbrido leve da Fiat Chevrolet traz novo elétrico para o Brasil Além dos veículos já conhecidos, a GM planeja lançar outros modelos completamente novos no Brasil. O único confirmado até agora é o elétrico Spark EUV. O Spark EUV é um SUV de origem chinesa, conhecido na China como "Baojun Yep Plus", fruto de uma parceria entre a GM e as marcas chinesas Saic e Wuling. Ele tem um design mais quadrado, diferente dos outros carros vendidos pela GM no Brasil. O pequeno SUV elétrico é claramente inspirado nos veículos da Land Rover e possui uma grande central multimídia, característica comum em elétricos chineses, como os rivais BYD Dolphin e GWM Ora 03. Baojun Yep Plus Na China, o Baojun Yep Plus tem um motor elétrico que gera 102 cv de potência, praticamente metade dos 203 cv oferecidos pelo Bolt EUV. Com isso, o Spark EUV tem grandes chances de chegar ao Brasil com um preço mais acessível. O Bolt EUV foi lançado no Brasil em 2023 por R$ 279.990. Embora a potência do Spark EUV não impressione, sua autonomia é comparável à de seus concorrentes, como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, alcançando 400 quilômetros segundo a medida chinesa. GM investe em todas as fábricas do Brasil Fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) divulgação/GM Em julho do ano passado, a GM anunciou um pacote de R$ 7 bilhões, para investimentos em todas as cinco fábricas no Brasil. Meses antes, a empresa havia realizado um programa de demissão voluntária para mais de 1 mil funcionários no estado. Na época, a montadora destacou que o investimento tem foco em mobilidade sustentável, abrange a renovação completa do portfólio de veículos e o desenvolvimento de tecnologias para o mercado local, além da criação de novos negócios. Em setembro, a GM anunciou a fabricação de um híbrido flex em São Paulo, o primeiro projeto de produção de um veículo eletrificado em solo nacional. Esta é uma das respostas das montadoras que já atuam no país, que começaram a se mexer conforme cresceu a entrada feroz de competidoras chinesas no país, como BYD e GWM. "Temos competição com os chineses em todos os mercados e acreditamos que temos no Brasil a tecnologia para atrair os atuais e novos clientes. Nossa confiança que temos por aqui está na história, no portfólio com tantas opções e que atende ao público”, comentou Roy Harvey, vice-presidente executivo e presidente GM Mercados Globais Fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) A fábrica de São Caetano do Sul (SP) é a mais antiga do grupo no país: inaugurada em 1930, ela completa 95 anos em breve. Hoje, a planta abriga a produção da picape Montana, do SUV compacto Tracker e da minivan Spin. Em São José dos Campos (SP) ficam a produção da picape S10 e a SUV grande Trailblazer. Há também uma planta em Mogi das Cruzes, focada em componentes. Fora do estado, ficam a planta de Joinville (SC), onde será desenvolvido o motor híbrido flex como fruto de investimento de R$ 300 milhões (parte do aporte de R$ 7 bi anunciado em janeiro), e a de Gravataí (RS). Em julho, a GM já anunciou que destinará R$ 1,2 bilhão do pacote de investimentos para a fábrica gaúcha. De lá, saem o hatch Onix e sedã Onix Plus. Com o novo dinheiro, a montadora confirmou a produção de um carro inédito, com lançamento previsto para 2026. O modelo é mantido em segredo, mas o mercado acredita que se tratará de um novo SUV, para rivalizar com nomes de peso como Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse.

Chevrolet vai lançar 5 carros em 2025, e confirma o elétrico Spark EUV

Lançamentos incluem renovação de carros já existentes, além de modelos completamente novos. O elétrico é um projeto de origem chinesa. Spark EUV aqui, Baojun Yep Plus na China, será lançado no Brasil em 2025 divulgação/GM A GM anunciou nesta quinta-feira (23) seu plano de lançamentos para 2025. A companhia trará cinco novos carros, dividindo os anúncios entre segmentos em que já atua e outros que ainda não possui modelos, sendo esses projetos completamente novos, como o de carros híbridos. Os lançamentos fazem parte das comemorações de 100 anos da marca no Brasil e serão divididos em duas etapas. Na primeira etapa, haverá a renovação do portfólio existente. Embora a GM não tenha especificado quais modelos serão atualizados, espera-se que uma nova geração do Chevrolet Onix seja lançada, possivelmente como o primeiro veículo híbrido da GM no Brasil — a GM já confirmou esse motor. LEIA MAIS Conheça os 11 carros híbridos mais baratos do Brasil; veja lista Consumo de combustível nas alturas? Pode ser filtro de ar entupido; veja o que fazer Rolls-Royce, Lamborghini Urus e Range Rover: conheça os carros de luxo de Deolane Bezerra Detalhes sobre o motor híbrido leve da Fiat Chevrolet traz novo elétrico para o Brasil Além dos veículos já conhecidos, a GM planeja lançar outros modelos completamente novos no Brasil. O único confirmado até agora é o elétrico Spark EUV. O Spark EUV é um SUV de origem chinesa, conhecido na China como "Baojun Yep Plus", fruto de uma parceria entre a GM e as marcas chinesas Saic e Wuling. Ele tem um design mais quadrado, diferente dos outros carros vendidos pela GM no Brasil. O pequeno SUV elétrico é claramente inspirado nos veículos da Land Rover e possui uma grande central multimídia, característica comum em elétricos chineses, como os rivais BYD Dolphin e GWM Ora 03. Baojun Yep Plus Na China, o Baojun Yep Plus tem um motor elétrico que gera 102 cv de potência, praticamente metade dos 203 cv oferecidos pelo Bolt EUV. Com isso, o Spark EUV tem grandes chances de chegar ao Brasil com um preço mais acessível. O Bolt EUV foi lançado no Brasil em 2023 por R$ 279.990. Embora a potência do Spark EUV não impressione, sua autonomia é comparável à de seus concorrentes, como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03, alcançando 400 quilômetros segundo a medida chinesa. GM investe em todas as fábricas do Brasil Fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) divulgação/GM Em julho do ano passado, a GM anunciou um pacote de R$ 7 bilhões, para investimentos em todas as cinco fábricas no Brasil. Meses antes, a empresa havia realizado um programa de demissão voluntária para mais de 1 mil funcionários no estado. Na época, a montadora destacou que o investimento tem foco em mobilidade sustentável, abrange a renovação completa do portfólio de veículos e o desenvolvimento de tecnologias para o mercado local, além da criação de novos negócios. Em setembro, a GM anunciou a fabricação de um híbrido flex em São Paulo, o primeiro projeto de produção de um veículo eletrificado em solo nacional. Esta é uma das respostas das montadoras que já atuam no país, que começaram a se mexer conforme cresceu a entrada feroz de competidoras chinesas no país, como BYD e GWM. "Temos competição com os chineses em todos os mercados e acreditamos que temos no Brasil a tecnologia para atrair os atuais e novos clientes. Nossa confiança que temos por aqui está na história, no portfólio com tantas opções e que atende ao público”, comentou Roy Harvey, vice-presidente executivo e presidente GM Mercados Globais Fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) A fábrica de São Caetano do Sul (SP) é a mais antiga do grupo no país: inaugurada em 1930, ela completa 95 anos em breve. Hoje, a planta abriga a produção da picape Montana, do SUV compacto Tracker e da minivan Spin. Em São José dos Campos (SP) ficam a produção da picape S10 e a SUV grande Trailblazer. Há também uma planta em Mogi das Cruzes, focada em componentes. Fora do estado, ficam a planta de Joinville (SC), onde será desenvolvido o motor híbrido flex como fruto de investimento de R$ 300 milhões (parte do aporte de R$ 7 bi anunciado em janeiro), e a de Gravataí (RS). Em julho, a GM já anunciou que destinará R$ 1,2 bilhão do pacote de investimentos para a fábrica gaúcha. De lá, saem o hatch Onix e sedã Onix Plus. Com o novo dinheiro, a montadora confirmou a produção de um carro inédito, com lançamento previsto para 2026. O modelo é mantido em segredo, mas o mercado acredita que se tratará de um novo SUV, para rivalizar com nomes de peso como Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse.