Edição 382: “Vai ter de virar livro”
Recentemente, um leitor daqueles que colecionam exemplares da revista desde o início enviou uma importante mensagem para a redação: “Vai ter de virar livro”.
Esse atento assinante comentava a respeito das entrevistas históricas com personagens históricos que fizeram e/ou fazem a história de Formiga. Em quase 20 anos de circulação, foram mais de 360 entrevistas focando empresários, políticos, artistas, produtores culturais e os mais diversos cidadãos que contribuiram e/ou contribuem para a formação do perfil da sociedade formiguense.
Outra possibilidade, essa vinda da ideia de um médico, é um livro com as matérias mais significativas e reveladoras, como a história da vinda do primeiro raio-X da América Latina, das bombas da FAB, da venda da Igreja do Rosário, da pena de morte por enforcamento, da história de Chico Diabo, que teria matado Solono Lopes e acabado com a Guerra do Paraguai, da instalação do órgão de tubos da Matriz São Vicente Férrer… e muito mais, muito mais.
Obedecendo aos leitores, que são o motivo maior desta publicação, os dois livros já estão sendo pensados.
Nesta edição, mais um registro que andava esquecido: a história de Caio Mário Guerra Barreiros, o formiguense responsável pela vinda da pílula anticoncepcional para o Brasil.