Etapas iniciais da vida

Por Jacqueline Amore Machado Coelho (De Formiga/MG)

Etapas iniciais da vida
Jacqueline Amore é Psicóloga Clínica

O bebê possui um processo de integração que tem ritmo próprio e complexidade crescente.
A continuidade da existência é o resultado do nosso senso de existir de forma autônoma. O adulto não pára de se desenvolver emocionalmente. 
A mãe que consegue funcionar como um agente adaptativo, apresenta ao bebê um mundo mais satisfatório e grande parte da vida saudável tem a ver com as várias modalidades de relacionamentos iniciais desde o nascimento.
Existem casos, em que na etapa inicial, sofreram experiências provenientes de decepções com o ambiente, e carregam consigo traumas, sendo candidatos a levar vidas tensas e adoecimentos psíquicos.
Pode-se observar que a saúde tem relação com o viver, com a saúde interior.
Muitas vezes o sofrimento de uma pessoa deve-se à sua incapacidade de processar, enfrentar e resolver sua realidade.
O psicoterapeuta trabalha com o objetivo de tornar o cliente apto a perceber como funciona sua mente, possibilitando vivenciar suas potencialidades ainda não vividas de seu ser.
Avanços em neuroquímica, neurofisiologia, psicofarmacologia, tomografia computadorizada somaram-se à maior precisão diagnóstica e à otimização dos recursos terapêuticos, sendo que, cada vez mais, a psicoterapia poderá ser empregada para ajudar pessoas a expandir suas capacidades e terem uma vida mais satisfatória.

Jacqueline Amore Machado Coelho - Psicóloga Clínica CRP MG 7107
Atendimentos Presencial e Online: (31) 99706-2748

Rua Tomé de Souza 860/1403 – Savassi – Belo Horizonte

Rua Ana Parreira Barbosa 121 – Jardim América - Formiga